O que fazer em Sergipe | Makai Resort All Inclusive

O que Aracaju tem de bom? Veja nossas sugestões sobre o que fazer em Sergipe

Quando viajar para Aracaju?

Depende do que você gosta em uma viagem. Se a sua praia é badalação, gente e festas, a sugestão é viajar a Aracaju entre novembro e março, ou em julho , que é quando ocorre a alta temporada. Atenção também para os feriadões e períodos de festas regionais, como o Pre-Caju.

​Já se você prefere viajar em baixa temporada para aproveitar as praias vazias para tirar selfies ou explorar tudo com calma, prefira os períodos de maio a junho e de agosto a outubro. Em junho, você ainda tem o brinde de conhecer Aracaju com a Festa de São João.

Praia de Atalaia e Praia do Mosqueiro

Se você quiser conhecer outra praia, além da que está em frente  ao Makai Resort, deve ir a Atalaia. Ela fica a 17 km do resort e possui 6 km de extensão.

 

Há espaço na areia para todos, e a água é clara e morna. Na Praia de Atalaia, há uma excelente estrutura com quiosques para aperitivos, refeições e bebidas.

Outra alternativa interessante de praia é a Praia do Mosqueiro,  a cerca de 29 km do resort.

Teleférico e Mini Zoológico no Parque da Cidade

Localizado a apenas 8 km do Makai Resort, o Parque da Cidade oferece mais de 600 mil m2 de área verde com mata atlântica preservada. A entrada é gratuita.

Para andar de teleférico, é necessário pagar uma taxa. Nele, vê terá uma visão do parque e da cidade do alto.

O mini zoológico também vale a pena, especialmente se você viaja com crianças. 

Conheça ainda as trilhas e peça pelo mirante natural, utilizado como rampa para voo livre. As fotos ficarão incríveis.

Cânion do Xingó

Reserve um dia de sua viagem para visitar Canindé do São Francisco, a cerca de 200 km do hotel. Lá, é possível acessar o Cânion do Xingó, o 5º maior cânion navegável do mundo.

O passeio de embarcação leva cerca de 3 horas. São três horas de passeio: uma hora navegando pelo Rio São Francisco, mais uma hora de parada para banho e uma hora para retornar.

Mais recentemente, algumas cenas da novela Velho Chico, da TV Globo, foram gravadas na localidade.

Praia do Saco

Distante cerca de 80 km do Makai Resort, a Praia do Saco reúne atrativos importantes para um bom turista de sol e mar: restaurantes com petiscos, bebidas e pratos principais, mar azul e areia fina, passeio de buggy e até uma lagoa artificial.

Um dos passeios obrigatórios para quem vem a Sergipe! #descubraSE

Passeio cultural: Projeto Tamar e Museu da Gente Sergipana

O oceanário de Aracaju, mantido pelo Projeto Tamar, fica a 18 km do Makai Resort. É um oceanário pequeno, com 70 espécies em 18 aquários, mas demonstra a importância da conservação de tartarugas marinhas. O espaço recebe cerca de 160 mil visitantes por ano.

​Já o Museu da Gente Sergipana esta a pouco mais de 10 km do resort. Ele está localizado em um prédio dos anos 1920 e promove contato com paisagens, manifestações culturais e tipos de Sergipe com muita tecnologia e interatividade. Reserve algumas horas para visitar. Vale a pena!

GANHE 10% DE DESCONTO

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

Somos um resort all inclusive no Nordeste do Brasil

Sítio Tingui, s/n - Ilha de Santa Luzia, Barra dos Coqueiros - SE, 49140-000