Covid 19 | Novos Procedimentos | Makai Resort
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Novos procedimentos para julho / 2020

Em função ​da pandemia de Coronavírus (Covid-19)

PORTARIA

  • Medição de temperatura dos hospedes na sua chegada ao resort.

  • Medição de temperatura dos colaboradores no início e no fim de sua jornada de trabalho.

 

RECEPÇÃO

  • Uso de EPIs pelos recepcionistas e mensageiros.

  • Totem de álcool gel 70% com pedal está disponível na recepção

  • Priorização de atendimento para hóspedes do grupo de risco.

  • Link para pagamento antecipado.

  • Marcação no piso do distanciamento dos hóspedes orientado pelos órgãos de saúde e vigilância sanitária.

  • Informações com endereço e telefone dos locais de atendimento às pessoas com suspeita da COVID- 19.

 

ALIMENTOS E BEBIDAS

  • Uso dos EPIs necessários para todos os colaboradores.

  • Bebidas serão servidas no Bar Principal, localizado na varanda da Piscina, de 10h da manhã as 02h da manhã. O atendimento será feito no balcão do bar respeitando a marcação feita no piso de distanciamento de 1,5m entre cada cliente.

  • Petiscos serão servidos em sistema de rodizio nas áreas de piscinas do Hotel

  • Talheres disponibilizados em protetores individualizados.

  • Todos as refeições (Café da manhã, almoço e Jantar) serão servidas no restaurante do Hotel, que está funcionando com menos da metade da ocupação e distanciamento de 2m entre cada mesa. 

  • Saladas e Sobremesas serão servidas em porções individuais disponíveis nas pistas frias e quentes na cozinha show com proteção de acrílico entre comidas e clientes. O mesmo escolherá as opções desejado e o prato será montado e entregue por nossa equipe de cozinha.

  • Totem de álcool gel 70% com pedal está disponível em ambas entradas do restaurante e no bar, e também sachês de álcool em gel 70%, serão disponibilizados na mesa no serviço de cada refeição.

  • Garantia de rigorosos padrões de limpeza para ventilação mecânica do restaurante.

  • Limpeza e desinfecção de todos os utensílios utilizados pelo hóspede de acordo com as normas de higiene e segurança da vigilância sanitária.

  • Número reduzido de funcionários no setor.

  • Medidas rigorosas de Limpeza e sanitização de todos os equipamentos utilizados na produção.

  • Higienização de todos os itens de bares (garrafas, latas e bags) lavagem com água e sabão neutro e finalização com álcool 70% no momento do abastecimento da área de produção.

  • Áreas de operação de alimentos e bebidas equipadas com produtos para desinfecção das mãos por parte dos funcionários em vários pontos.

 

QUARTOS

  • Uso dos EPIs necessários pelas camareiras.

  • Limpeza do quarto será realizada em dias alternados, será feito a troca do enxoval cada 2 dias.

  • Manutenção das janelas e portas abertas durante a higienização dos quartos.

  • Frigobar abastecido no momento do check in, sendo reabastecido mediante solicitação do hóspede sempre que achar necessário.

  • Higienização de todos os itens do frigobar no momento do abastecimento.

  • Higienização de maçanetas, controles de tv, interruptores e amenities com álcool gel 70%.

  • Higienização dos banheiros com produtos apropriados, desinfetando de maneira eficaz louças e metais sanitários.

  • Retirada de livros, revistas e qualquer outro tipo de material que possa causar a transmissão cruzada.

  • Intervalo de 24h (vinte e quatro) horas entre a saída de um hóspede (check-out) e a entrada do próximo hóspede (check-in).

 

COZINHA

  • Utilização dos EPIs necessários por todos os colaboradores do setor.

  • Aplicação de todos os procedimentos operacionais para boas práticas de manipulação de alimentos seguros.

  • Limpeza e sanitização de todos os equipamentos utilizados na produção.

  • Garantia de rigorosos padrões de limpeza para ventilação mecânica.

  • Inspeções diárias pela nutricionista para garantir que todos os procedimentos estejam sendo rigorosamente seguidos.

  • Limpeza e desinfecção das portas, dos equipamentos de alta utilização à exemplo de batedeiras, forno, fogão, liquidificadores etc.

  • Número reduzido de funcionários no setor.

  • Limpeza e desinfecção de todos os utensílios utilizados pelo hóspede.

  • Cozinha equipada com produtos para desinfecção das mãos por parte dos funcionários em vários pontos.

  • Medidas rigorosas de desinfecção de tábuas de cortar alimentos e utensílios de cozinha.

LAZER

  • Disponibilização dos jogos de tabuleiros.

  • Todas as atividades serão agendadas.

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