Covid 19 | Novos Procedimentos | Makai Resort

Novos procedimentos para junho / 2020

Em função ​da pandemia de Coronavírus (Covid-19)

PORTARIA

  • Medição de temperatura dos hospedes na sua chegada ao resort.

 

RECEPÇÃO

  • Medição de temperatura dos colaboradores no início e no fim de sua jornada de trabalho.

  • Medição temperatura dos hospede na portaria, na sua chega ao hotel.

  • Uso de EPIs pelos recepcionistas e mensageiros.

  • Disponibilização de álcool gel 70%.

  • Priorização de atendimento para hóspedes do grupo de risco.

  • Link para pagamento antecipado.

  • Marcação no piso do distanciamento dos hóspedes orientado pelos órgãos de saúde e vigilância sanitária.

  • Informações com endereço e telefone dos locais de atendimento às pessoas com suspeita da COVID- 19.

 

ALIMENTOS E BEBIDAS

  • Medição de temperatura dos colaboradores no início e no fim de sua jornada de trabalho.

  • Uso dos EPIs necessários para todos os colaboradores.

  • Bebidas e Petiscos serão servidos nos Bangalôs de acordo com a solicitação do hóspede pelo room service.

  • Talheres disponibilizados em protetores individualizados.

  • Todos as refeições (Café da manhã, almoço e Jantar) serão servidas a lá carte, com horários previamente agendado e cardápio da escolha do hospede em seu bangalô.

  • Sachê de álcool em gel 70%, serão disponibilizados no serviço de cada refeição.

  • Limpeza e desinfecção de todos os utensílios utilizados pelo hóspede de acordo com as normas de higiene e segurança da vigilância sanitária.

  • Número reduzido de funcionários no setor.

  • Medidas rigorosas de Limpeza e sanitização de todos os equipamentos utilizados na produção.

  • Higienização de todos os itens de bares (garrafas, latas e bags) lavagem com água e sabão neutro e finalização com álcool 70% no momento do abastecimento da área de produção.

  • Áreas de operação de alimentos e bebidas equipadas com produtos para desinfecção das mãos por parte dos funcionários em vários pontos.

 

QUARTOS

  • Medição de temperatura dos colaboradores no início e no fim de sua jornada de trabalho.

  • Uso dos EPIs necessários pelas camareiras.

  • Limpeza do quarto será realizada em dias alternados, será feito a troca do enxoval cada 2 dias.

  • Manutenção das janelas e portas abertas durante a higienização dos quartos.

  • Frigobar abastecido no momento do check in, sendo reabastecido mediante solicitação do hóspede sempre que achar necessário.

  • Higienização de todos os itens do frigobar no momento do abastecimento.

  • Higienização de maçanetas, controles de tv, interruptores e amenities com álcool gel 70%.

  • Higienização dos banheiros com produtos apropriados, desinfetando de maneira eficaz louças e metais sanitários.

  • Retirada de livros, revistas e qualquer outro tipo de material que possa causar a transmissão cruzada.

  • Intervalo de 24h (vinte e quatro) horas entre a saída de um hóspede (check-out) e a entrada do próximo hóspede (check-in).

  • Será disponibilizado kit para hóspede com máscara e álcool gel 70 % nos bangalôs.

 

COZINHA

  • Medição de temperatura dos colaboradores no início e no fim de sua jornada de trabalho.

  • Utilização dos EPIs necessários por todos os colaboradores do setor.

  • Aplicação de todos os procedimentos operacionais para boas práticas de manipulação de alimentos seguros.

  • Limpeza e sanitização de todos os equipamentos utilizados na produção.

  • Garantia de rigorosos padrões de limpeza para ventilação mecânica.

  • Inspeções diárias pela nutricionista para garantir que todos os procedimentos estejam sendo rigorosamente seguidos.

  • Limpeza e desinfecção das portas dos equipamentos de alta utilização à exemplo de batedeiras, forno, fogão, liquidificadores etc.

  • Número reduzido de funcionários no setor.

  • Limpeza e desinfecção de todos os utensílios utilizados pelo hóspede.

  • Cozinha equipada com produtos para desinfecção das mãos por parte dos funcionários em vários pontos.

  • Medidas rigorosas de desinfecção de tábuas de cortar alimentos e utensílios de cozinha.

LAZER

  • Medição de temperatura dos colaboradores no início e no fim de sua jornada de trabalho.

  • Disponibilização dos jogos de tabuleiros.

  • Todas as atividades serão agendadas.

GANHE 10% DE DESCONTO

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

Somos um resort all inclusive no Nordeste do Brasil

Sítio Tingui, s/n - Ilha de Santa Luzia, Barra dos Coqueiros - SE, 49140-000